LIVE | Seminário de Relacionamento com o Consumidor – SEMARC Nacional 2022 (1º dia)
A Febraban promove, nos dias 8 e 9 de novembro, o Seminário de Relacionamento com o Consumidor (SEMARC Nacional 2022), que neste ano tem como tema “A importância das boas práticas como instrumento de aperfeiçoamento na relação com o consumidor”.
O evento é realizado em formato híbrido, com o encontro presencial para convidados e a transmissão dos painéis ao vivo.
Representantes dos órgãos de proteção do consumidor, do Banco Central e de instituições financeiras debatem importantes tópicos, como a Lei 14.181/21 (lei do superendividamento) e o tratamento aos superendividados; tecnologias para o crédito consignado; agenda ESG; os desafios contemporâneos na prevenção e no enfrentamento a fraudes e golpes financeiros; bem como o novo decreto do SAC e a autorregulação da Febraban.
Veja a programação do dia 8 de novembro (terça-feira):
14h às 14h45 – Abertura
Isaac Sidney, presidente da Febraban
Maurício Costa de Moura, diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central do Brasil
14h45 às 15h45 – Agenda ESG – Consumidor
Palestrante: Marcelo Sodré, conselheiro independente da Autorregulação Febraban e professor da PUC/SP
15h45 às 16h – Intervalo
16h às 16h15 – Meu Bolso em Dia Febraban
Uelton Carvalho, coordenador de Cidadania Financeira da Febraban
16h15 às 17h45 – A Lei 14.181/21 e seus mecanismos de prevenção e tratamento extrajudicial e judicial do superendividamento
Palestrante: Vicente de Chiara, diretor-Executivo de Assuntos Jurídicos da Febraban
Debatedores:
Cássio da Conceição Coelho, presidente do PROCON RJ
Leonardo Bessa, desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal
Daniele Cardoso, coordenadora-geral do SINDEC, da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor – Senacon
Vicente de Chiara, diretor-executivo de Assuntos Jurídicos da Febraban
Moderação: Rogério Taltassori, diretor setorial adjunto de Ouvidoria, Relações com clientes e Canais de Atendimento da Febraban e ouvidor do Itaú Unibanco