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Em períodos de alto volume de transações online, como a Black Friday ou festas de final de ano, a vulnerabilidade do consumidor torna-se maior. Os fraudadores utilizam táticas de Engenharia Social para atingir o emocional da pessoa. E com o uso da Inteligência Artificial (IA), as tentativas de golpes se tornam mais sofisticadas e atingem os elos mais fracos do ecossistema de pagamentos.
“Trazer diversas entidades de outros setores para o debate é fundamental, porque muitas vezes a fraude não começa no setor financeiro”, diz Ivo Mósca, diretor-executivo de Inovações, Produtos e Serviços da Febraban.
A edição histórica do Seminário de Relacionamento com o Consumidor, o Semarc 20 anos, abordou os desafios que a tecnologia impõe na relação das instituições financeiras com seus clientes e contou com Isaac Sidney, presidente da Febraban, e Vitor Hugo do Amaral Ferreira, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Ouça a conversa completa, conduzida pela jornalista Mona Dorf, diretora-adjunta de Mídias Sociais da Febraban, no no perfil da Febraban no Spotify ou na sua plataforma preferida. F
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