Quais são os tipos de Fundos de Investimentos? Ações, Multimercados, Renda Fixa e Cambiais

Do investidor iniciante ao avançado, os Fundos de Investimentos são excelentes alternativas para quem deseja diversificar seus investimentos e contar com uma gestão profissional dos recursos.

Por isso, criamos esta playlist para te ajudar a investir do jeito certo nos melhores Fundos de Investimentos do mercado.

Os Fundos de Investimentos podem ser abertos e fechados e saber das diferenças entre eles pode te ajudar a investir melhor nessa modalidade.

Nos Fundos abertos, a aplicação e o resgate podem ser realizados quando você quiser, através das instituições responsáveis pela distribuição das cotas. Neste formato, a entrada e a saída de novos cotistas, bem como novas aplicações ou resgates, são permitidos a qualquer momento.

Entre as principais classificações dos Fundos abertos estão os Fundos de Ações, Multimercados, de Renda Fixa e Cambiais.

Diferentemente dos Fundos abertos, nos Fundos fechados a entrada e a saída dos cotistas não acontece a qualquer momento, pois existem momentos específicos para que isso ocorra, é o chamado “período de captação”. Quando esse prazo se encerra, não são aceitos novos cotistas, nem novos investimentos por parte dos antigos cotistas. Novos aportes só poderão ser feitos novamente no Fundo quando houver outra “rodada de investimentos”.

De forma similar, o resgate de cotas nos Fundos fechados também possui data certa para acontecer, que consiste no prazo de encerramento do Fundo, o que, normalmente, leva vários anos. São exemplos de Fundos fechados os Fundos Imobiliários e os ETFs.

 

CAPÍTULOS

00:00 – Introdução
01:08 – Classificações dos Fundos de Investimentos
01:43 – Fundos de Investimentos abertos
05:54 – Fundos de Investimentos fechados
08:50 – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *