Série Mulheres EP#04 – Vulnerabilidade da mulher e a cultura da violência
A cultura da violência contra mulheres pode estar mais profundamente enraizada na sociedade do que imaginamos. Diariamente, milhares sofrem com pressões psicológicas, manipulações, ameaças, e uma série de comportamentos que pouco a pouco deixam mulheres cada vez mais vulneráveis. Dados do Instituto Maria da Penha revelam que o impacto da violência contra a mulher pode gerar uma perda de até um bilhão de reais na economia brasileira.
Neste ano, a lei que deu origem ao Instituto Maria da Penha completa dezoito anos, e o Febraban News trouxe para o último episódio da série “Mulheres”, uma conversa com Regina Barbosa, vice-presidente e diretora pedagógica do instituto, e Fernanda Lopes, secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, (Contraf-CUT).
Acompanhe a entrevista conduzida pela jornalista Mona Dorf, diretora-adjunta de Mídias Sociais da Febraban e descubra como ajudar a construir uma cultura de paz, ampliar a garantia dos direitos das mulheres e o acesso para transformar suas vidas.